Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Vamos fazer assim


Vamos fazer assim!
Eu estendo a mão e você aceita.
Não vamos perder tempo da vida tentando
descobrir quem é que não tem razão.
Assim a gente toma o caminho mais fácil e aí você vai ver! é tão mais simples concordar.
A discórdia é um esforço descomunal que a gente faz
pra depois precisar se matar pra encontrar de novo a paz.
E a gente acha que não é nada demais
Como você acha que se começa uma guerra?
Sim, a guerra! aquela coisa que nos despe da humanidade e nos tansforma em bestas-feras.
Nas guerras é sempre assim, depois de muita dor, ninguém sabe quem deu o primeiro tiro.
Porque escolher o caminho mais difícil?
Então Por isso vamos voltar ao início e fazer assim
Toda vez que eu errar, você me avisa e eu concordo em me consertar!
Se você me ajuda, quando for a sua vez de errar
eu também vou querer te ajudar.
Então a partir de agora vai ser assim
quando você não souber alguma coisa que eu saiba
me diga, e eu vou te ensinar,
assim eu não fico constrangido de confessar que não sei algo também
e pedir pra você me explicar.
Se eu cair, você me ajuda a levantar?
eu vou fazer de tudo dessa vez pra você não me imitar.

    Manoel Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário