Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Eu e o vento


Espero o vento soprar
não tenho escolha
E se ele vem, lá vou eu passear por aí
vou sem hora pra voltar
eu vou a qualquer lugar que ele quiser me levar
esperei tanto tempo esse dia chegar
quantos sonhos eu tive de poder viajar
ver os campos elísios, ver as flores em mar,
sentir o gosto da brisa e aprender a voar
Eu sempre quis saber aonde a estrada vai dar
queria seguir o rio
ver seu encontro com o mar
queria que esse dia durasse pra sempre
e que o amigo vento jamais quisesse parar
e eu cruzasse esse mundo inteiro
colhendo estórias pra poder lhe contar.
Toda gente que vive essa vida
precisa do dia do vento soprar
pra que faça sua vida sentido
é preciso sair do lugar
se arrisque e suba nem que seja um pouquinho
sua alma agradecida será
se não puder ver o mundo inteiro
conheça ao menos esse lado de cá
aproveite que o vento está forte e te leva
uma hora ele haverá de parar
considero que uma vida foi triste
se passar e ao final
não tiver uma única história a contar.

               Manoel Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário