Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Cuidado


Pois é, tenha cuidado
sabe porque no mundo anda faltando satisfação,
alegria, boa vontade, carinho, prazer, amizade
porque seu eu não cuido dos amigos, isso não é amizade
e seu não tenho cuidado com meus pais
como posso cuidar de outro alguém de verdade
e se eu não cuido dos meus filhos,
o mundo cuida pra mim e o resultado não vai ser bom pra ninguém
pra ser pai tem que ter qualidade.
a verdade é que quem ama cuida, já dizia um poeta
e quando falta cuidado chega uma hora
que a pessoa se cança e o amor vai embora.
Pois é, tenha cuidado
com as palvras que se apressa em dizer
pois tudo que a boca fala
sua alma há de colher
e tenha cuidado com as mãos
não as ponha jamais no que é dos outros
melhor evitar confusão
quem usa suas mãos sem cuidado acaba perdendo a razão.
E se eu cuido de todos que amo
se dou carinho, conselho e atenção
E se um dia estiver precisando por que não retribuiriam então.
É de cuidado que o mundo precisa
cuide o máximo que conseguir
pois quem cuida recebe de volta o cuidado
e nem precisa pedir.

                 Manoel Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário