Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Qual a parte que me toca?


Qual é parte que me toca?
Seria aquela em que todo mundo era feliz?
e que o normal era querer bem,
e em toda parte todo mundo satisfeito com o que tem.
Para que não exista alguém melhor do que ninguém!
mas eu sei que existem os - "porém",
mas por quê?
Porque existe aquele que ama aos bens
mais que belo gesto natural de se querer bem.
E se eu sei que num coração sempre cabe mais alguém.
Então vem,
embarca comigo e vamos embora neste trem
que a hora é essa e é agora que ELE vem.

Qual é a parte que te toca?
Não é a parte em que a maldade vence
e você nem se toca?
E o sofrimento e o sentimento e o desalento
de outro alguém não mais te choca.
E mesmo vendo alguém caindo você não se esforça
Não tem vontade de fazer algo que possa
e até pense, e até diga: o que me importa?

Essa é a parte que me toca.

                   Manoel Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário