Páginas

domingo, 28 de agosto de 2016

Da minha infância

Do que sinto falta?
de minha infância
De ser menino de pés descalços, peito desnudo
de sempre pouca roupa e muita alegria no coração.
A infância da gente passa tão depressa
que parece que foi um sonho.
Que jamais fui pequeno, infantil, irresponsável e de fácil sorriso,
e de fácil choro também!
Do que sinto falta?
Daquela casa da minha infância
Daquele lugar que ficou na minha lembrança como
o lugar em que viveria para sempre alí.
Os cheiros, os gostos, os sons e as músicas
ainda hoje posso sentí-los na alma.
Se fechar os meus olhos, agora mesmo
posso andar naquelas ruas, parar naqueles portões
e rever meus amigos da minha infância querida.
Hoje, gosto de ver as crianças sendo criança
fazendo coisas da infância
pois depois que passar
jamais voltará outra vez.

           Manoel Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário