Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Alguém me chame de volta a realidade


Sabe de uma coisa?
tem momentos na vida que tudo parece estar
fora do lugar.
Estrelas no chão, estradas nos céus.
alguém me chame de volta a realidade.

Toneladas de alimentos no lixo
e gente morrendo de fome.
Uma mulher disse no jornal; - tenho trezentos pares d sapatos
e um menino do outro lado do mundo
calçando uma garrafa de refrigerantes.
Por favor! Por favor!
Alguém me chame de volta a realidade.

Uma mulher jogou seu bebê em uma lata de lixo
enquanto ao lado um homem tira sua comida do mesmo monte de lixo.
tem gente vivendo de catar esse lixo,
tem milhares de outros morando nesse mesmo lixo.
Alguém por favor
me chame de volta a realidade.

Mas, amigo, me disse alguém:
- Essa é a nossa realidade!
Então eu respondi de volta; - Então vamos embora!
             
                                Manoel Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário